15 February, 2011

Sou feia, mas tô na moda.



Entre ser feia e estar na moda, prefiro o primeiro. Não tem nada que me irrite mais do que usar/fazer algo porque está na moda. Eu simplesmente não entendo qual a graça em se vestir igual a todo mundo, uma vez fui num aniversário duplo e as duas estavam de saia preta alta e top fluorescente de cores diferentes, sem terem combinado! isso porque uma amiga delas tambem ía com o modelito, mas teve a feliz ideia de ligar e verificar com a aniversariante, e teve que ir na loja trocar a roupa porque senão seria mais uma com a tal saia e o top.
A situação piora quando alguém quer usar algo que o seu corpo ou a idade não permite, só porque todo mundo tá usando. É engraçado ou seria trágico? ver aquela pessoa acima do peso com um vestido desses ou uma baixinha usanda calça saruel ou até uma pessoa usando salto 15 e não saber andar.. e a pessoa ainda pensa que tá arrasando, só rindo..
Minha mãe que tem essa mania: "Ah, Amanda, compra, tá na moda" u.u enfia uma faca no meu cérebro que é melhor! Finalmente ela aprendeu que eu só uso o que tô afim, aí antes de tudo ela para e diz: "Já sei, você não gosta do que tá na moda".. mas a questão nem é essa, eu até uso, -tenho até a tal da saia alta que tanto falei e acho linda- mas só compro o que me agrada, (acho que é por isso que só tenho roupas parecidas) e quando o assunto é roupa eu sou uma chata, nunca acho algo que fique bem em mim ou que tenha o meu tamanho de 14 anos, então uma coisa leva a outra.
Não vou falar que nunca fui vítima da moda, porque seria mentira, já usei muitas coisas que não tinha nada a ver comigo, mas como todo mundo tinha, não queria me sentir excluída, como o tênis de plástico da Sandy IUSHAOISUASH E já cheguei em uma festa e vi uma senhora com o casaco igual ao que eu estava usando (nem morri né?) e outra vez minha prima estava com a blusa igual a minha num aniversário de alguém da família.
Também já tive meus surtos em época de SPFW e outros desfiles. Eu sabia quais os desfiles aconteceriam em cada dia, sabia de longe que roupa pertencia àquela grife, mas já me libertei dessa escravidão há alguns anos. Não tenho nada contra com quem segue à risca o que está na moda, mas só acho que existem coisas mais importantes com as quais precisamos lidar no dia-a-dia.

xoxo

#nowplaying What a hell - Avril Lavigne

4 comments:

  1. Eu tinha um tênis de plástico da Sandy também! HAHAHA
    Uma vez vi uma mulher de uns 50 anos e acima do peso, com um saltão 15, calça de couro estourando de tão apertada e blusa coladinha fluorescente. Nem preciso dizer que aquela visão é um trauma eterno, né? HAUHAUHA Mas enfim. Acho péssimo quando uma vendedora tenta me convencer a comprar alguma coisa dizendo que "todo mundo tá levando". Não vejo graça de andar por aí uniformizada, mas né. Acho que tudo bem uma pessoa querer vestir algo da moda e tal, mas usar algo que não tem nada a ver com ela não dá.
    Beijos, Mandy!

    ReplyDelete
  2. Tô contigo. Acho que a pessoa tem que usar o que gosta, o que é adequado para o corpo dela. Por exemplo, eu acho lindo calça saruel mas, oi, sou baixinha e minha perna é grossa. Não combina mesmo.
    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Na minha humilde opinião, a moda é vilã na maioria das vezes...Não acho que vale a pena se deixar escravizar por ela. Odeio ver todo mundo vestido igual. Encontrar e valorizar o próprio estilo é que é válido de verdade.

    ReplyDelete
  4. Eu acho que seguir a risca a moda não é legal mesmo, e usar apenas porque está na moda pior ainda.
    Eu sou o tipo de pessoa que ligo para isso quando compro roupa sim, mas só compro se eu gostar. O mesmo que sua mãe faz a minha também faz ' filha olha só compra tá na moda ' eu sou olho para ela e ignoro rs. Porque como eu disse, compro apenas se eu gostar.
    E comprar aquilo que tem a ver com você seu jeito, seu estilo né. Acho HORRÍVEL gente que usa um monte de roupa que esta na moda mas você olha não tem nada a ver com a pessoa, sou cercada dessas. aiai rs.

    Beijos!

    ReplyDelete