09 January, 2012

Cabelo, cabelo meu...

PRIMEIRO, COLOQUEM PRA CARREGAR!!

 
e dá o play...

Não tem jeito, curto ou comprido, cacheado ou liso, loiro ou ruivo, cabelo um pré-adolescente rebelde. Você quer que fique liso e ele se rebela, fica armado, com fios arrepiados e ganha vida própria, no dia que você quer que ele tenha um volume legal, meio ondulado, os cachos não se formam, parece que jogaram um novelo de lã na sua cabeça, enfim, parece tudo, menos cabelo.
A música acima lembra a minha infância, minha mae sempre cantava essa música e eu simplesmente ODIAVA! Pra piorar ela fazia uns penteados vergonhosos, bem anos 80, então imaginem meu trauma. O fato é que meu cabelo nunca foi meu melhor amigo, mas como sou obrigada a conviver com ele aprendi algumas técnicas que deixam ele "legal". Todos os dias, o mesmo esquema: lava, passa creme, desembaraça com pente de dentes largos, deixa retinho, amassa com a toalha e dá uma de Joelma do Calypso e quando ele tá quase seco, faz um nó, depois solta e joga pro lado. O efeito fica legal.
Na virada do ano resolvi fazer escova inteligente, ela não deixa o cabelo tão liso, reduz o volume deixando do jeito que eu gosto, mas fica um cheiro horrível de amônia seiláoqueé. Fui pra praia e na hora dos fogos minha prima e eu descemos pra areia, superempolgadas e 23:59 a chuva começou a ficar muito forte. A gente até estava com guarda-chuva, mas segurar câmera, taça, garrafas de bebidas, bolsa etc, decidimos tomar um banho de chuva pra tirar as energias negativas, enfim... cabou maquiagem e cabou cabelo. E nisso ela reclamando do cheiro de queimado dos fogos e eu sem sentir nada; quando ela reclamou pela 3ª vez, já no alto nível do alccol, resolvi cheirar meu cabelo e perguntei: "Vê se é meu cabelo?" e ela: "É SEU CABELO SIIIIM!" e morremos de rir, claro, bêbado ri de qualquer coisa idiota.

Mas vamos combinar, cabelo invejável é o da Nina Dobrev, não é? Chega a ser ridículo, se já não bastava o namorado ridículo [no] dela. Um dia perguntaram pra no twitter o produto que ela usava e linda até mandou um link, mas pra variar eu perdi. Eu sempre tive certeza que o cabelo da Nina era esse liso todo, tanto que coloquei essa 1ª foto dela na praia porque né? Praia é a prova dos 9 do cabelo liso artificialmente, mas aí, procurando fotos pra colocar aqui e me deparei com isso :O e fica a dúvida.


Contraditoriamente, também gosto muito do cabelo da Anne Hathaway, principalmente no papel de Emma Morley, em Um Dia...

Não sei se foi porque eu amei a personagem, tadinha, toda desajeitada no quesito moda... mas ela tinha um estilo único e eu achei fofo e como o filme/livro conta o que acontece com os 2 durante 20 anos, cada ano ele tá de um jeito diferente, meu preferido é o de 1988, ondulado e curto, meu sonho de consumo.. mas já fiz esse corte uma vez e não obtive bons resultados, pra variar.

O jeito é aprender a conviver com a cabeleira, porque ruim com ele, pior sem ele.

10 comments:

  1. Ameeeei, o post! Tá de parabéns pelas palavras escolhidas.
    Eu não gostava muito do meu cabelo até que aprendi que o que fazia com que ele ficasse bonito era o corte. Desde então, só corto com a mesma cabeleireira e é sempre a mesma coisa: em camadas, por favor.
    Beijão

    ReplyDelete
  2. Eu amo meu cabelo porque detesto cabelo liso HGJKFHJGJKFGJKFHKGKJFJ E meu cabelo é ondulado. Eu tenho todo um esquema com o meu cabelo:

    Lavo com produtos da dove, enquanto eu lavo o corpo eu deixo a máscara de três óleos da dove (óleo de coco, amendoas e argan), enxaguo, passo um negócio da dove que é tipo uma bisnaga. Sabe aquele bagulho da dove que é passo 1 e passo 2? Eu passo só o passo 2 HGFKJHG N sei explicar o que é aquilo.

    Depois eu enrolo o cabelo na toalha e vou fazer minhas coisas. POR ÚLTIMO, eu tiro o cabelo da toalha, passo creme pra pentear e enrolo meu cabelo pra secar num coque. Ou durmo com ele molhado porque eu sou filha da puta HJKGFGHJKF Fica lindo ;_; E eu só penteio meu cabelo no banho, porque se não fica com muito frizz. E a galera percebe... aí eu fico cogitada como "ninho de mafagafos" HJKGFHJKGFGFHJK

    Cabelo liso n faz meu tipo '-' Já tive cabelo mais liso que o dessa moça aí, até que eu repiquei meu cabelo HJKGFHJGKF Fudeu a porra toda, AINDA BEM. Liso é uma chatice de ter e de cuidar. Ondulado é tipo FUCK YEAH.

    EU posso sair na chuva. EU posso ter um cabelo saudável, sem queimar de chapinha. Eu não tenho esse problema, agora minhas amigas é tudo "ai a chapinha" HJKGHFKJGKFJ

    Escrevi demais. E no, eu não fui pra Alemanha... ainda hgjkghf
    Bjonas e fique com Deus <3

    ReplyDelete
  3. Meu cabelo é muito indeciso, e é por isso que eu não gosto dele. Tem dias que ele tá lisinho, tem dia que ele tá com uns cachos meio perdidos, ou ondulado, ou tudo junto ou apenas torto. Lutas diárias e tal. Minha paixão platônica capilar (HAHA) é a Rachel Bilson, mas também acho o cabelo da Anne e da Nina lindos, que nem elas e o Ian. Sobre a história do seu cabelo na virada: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Beijo, Mandy!

    ReplyDelete
  4. kkkkkkkkkkkk ah cabelo dos meus sonhos é o da Blake Lively, não é nem por ela ser loira, mas o cabelo dela fica lindo de qualquer jeito. Ah quanto à Nina... o cabelo da Nina simplesmente SABE quem é o namorado da dona dele, com um homem daqueles até o cabelo da Valéria Vasquez fica lisinho,lisinho. kkkk
    Beijos!

    ReplyDelete
  5. Sou completamente apaixonada pelo cabelo da Demi de qualquer jeito, mas infelizmente nem em outra vida vou poder ter um como aquele. Minha sorte é o meu ser forte, ou seja posso fazer um monte de penteados e passar vários produtos e ele continua hidratado. Beijos

    Equipe Like a Friday
    (www.likeafriday.blogspot.com)

    ReplyDelete
  6. kkkkkkkk no último reveillon também choveu aqui! Fiquei com a sombrinha... cuido do meu cabelo que nem religião. Pra mim, faz toda a diferença quando ele ta hidratado e escovado *-*
    Mas eu sou volúvel.
    Já fui amante dos cachos, usava meu cabelo bem cacheado estilo Ana Paula Arósio (nem sei mais se o cabelo dela ainda é assim, ams vc deve lembrar de quando ele era cacheado) só que isso vai cansando, acho que eu nunca vou escolher um tipo de cabelo e ficar assim pra sempre, sem contar que fazer aqueles cachos dava um trabalho queputaquepariuasfdikma!
    Faz um tempo que mudei meu cabelo da água pro vinho, era cacheado e de tamanho médio (mais ou menos no ombro ou pouco abaixo disso) e agora é liso e comprido. Já usei corte de camadas, já enjoei e agora to tirando aos poucos... Acho que toda mulher adora contar o histórico capilar né rsssr ;*

    ReplyDelete
  7. OI GATAAAAAAAAAAAAA

    Hey, vota em mim aqui: girlsrepublic-s2.blogspot.com por favor? A enquete tá na barra lateral. Vote em "Sugar Dance".

    TEM POST NOVO NO MEU BLOG! Corre lá!

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ReplyDelete
  8. VEY ME DIZ QUEM NÃO TEM PROBLEMAS COM O CABELO????????
    ASIUDHASIUDHUSAIDHAUIDHIUASD
    Quem tem cabelo cacheado quer ter liso e quem tem liso quer cacheado/com volume/ondas. É sempre assim. No meu caso ele é liso, mas como eu já fiz muita cagada nele, ele é um liso ruim IUSADHHDUSAHDUIAHSUDIHAS Mesmo assim eu gosto dele com ondas nas pontas, ou seja ........ kk

    Mas nem tava acabada na foto não, tava bem bonita ainda! rs

    beijos :3

    ReplyDelete
  9. Nossa, outro dia mesmo eu estava invejando horrores o cabelo da Nina hahaha Assim, eu acho que devemos tentar uma boa relação com nossos cabelos! Hoje em dia tem jeitinho pra tudo!

    ReplyDelete
  10. eitaa essa foto o cabelo dela ta muito estranho, mas sei la uma vez eu fiz uns cachos no meu cabelo e não pegou direito, acabou caindo, mas meu cabelo ficou muito feio e parecia com o dessa foto ( só que menos ) e o meu cabelo é bem liso como o da Nina. Mas sei la, se for alisado é um trabalho muito bem feito.

    ReplyDelete