02 March, 2011

Meteorologicamente falando

Estava eu andando muito feliz com pressa pelo centro da cidade, aproveitando que o sol foi tirar um cochilo, quando escutei um vendedor falando: "Que tempo horrível! Vai chover muito!" EPA! Fiquei indignada com o que ele falou, porque o que pode ser ruim pra ele, pode ser muito bom pra outras pessoas tipo eu. Não é todo mundo que gosta daquele sol queimando na sua cara te fazendo suar como se você estivesse numa sauna ambulante. E nem vem dizer que o tempo fica feio porque a chuva não te deixa andar direito, que te molha por inteiro, por causa do guarda-chuva e blá, blá, blá, eu também acho um saco sair carregando-o e acredito que a humanidade pode evoluir um pouco mais e criar algo melhor pra nos proteger. Mas, saindo no calor de 40° é quase impossível voltar pra casa sem ter produzido uma gota de suor, a não ser que você vá pro shopping num carro com ar condicionado, aí é outra realidade que não é a minha. Sem contar que é muito mais difícil escapar do calor, e eu fico com preguiça de tudo. Não que no frio eu não fique com preguiça, mas enfim, no frio é melhor pra ver filmes, colocar as séries em dia (tudo isso debaixo das cobertas, claro), consigo estudar mais, até pra comer chocolate é melhor porque ele não fica derretendo nas mãos, na embalagem e fazendo aquela sujeira. E tem coisa melhor do que dormir com o barulho da chuva? E aqui onde eu moro não chovia decentemente há mais de 1 mês, então entendam minha revolta. Nesse tempo, o máximo de chuva que ouvi veio desse site.
Pra não dizer que eu não gosto do sol, eu gosto sim. Mas pra mim só é válido quando vou pra praia/clube e mesmo assim só pra ele aquecer um pouco a água de modo que eu crie coragem pra dar um mergulho. Graças a Deus larguei essa vida de ficar tomando sol pra ficar com marca de biquíni, brincando de roleta-russa com o câncer de pele. Só gosto do sol quando tá muito frio e ele aparece de manhãzinha, porque eu amo usar casaco no sol (sou normal?) Pra mim, o tempo perfeito é aquele cinza, aquele que desagradou o vendedor da loja, que não chove, não faz calor, não faz frio, só tem um ventinho geladinho batendo no rosto :)

O fato é: ninguém está satisfeito com nada, nunca, porque quando faz frio, todos reclamam e quando faz calor, reclamam do mesmo jeito ou no meu caso, mais ainda. É um ciclo sem fim.

#nowplaying So it goes - Marianas Trench

10 comments:

  1. "brincando de roleta-russa com o câncer de pele" foi ótima! hauahau

    beijinho*

    ReplyDelete
  2. 2 cara, super concordei com o post. Tb prefiro o tempo assim, cinza, nem frio nem quente. É muito melhor, por que eu ODEIO calor, mas ninguém merece um temporal DAQUELES tb, neah? hahaha enfim, eh isso, bjão!


    obs: eu simplesmente AMEI o seu layout

    ReplyDelete
  3. Sério que você não gosta de sol e calor? Eu amoooo! Pra mim todo dia podia ser verão! Mas devo confessar, calor de 40° pra ir a escola não dá, só é bom quando você pode ir à praia ou à piscina e tal. Eu odeio chuva, odeio ficar molhada quando quero sair hahaha.

    Beijos !

    ReplyDelete
  4. oi querida,
    adorei o post, mas isso é bem d gosto mesmo, já eu não gosto de dias assim, prefiro os ensolarados hehehe
    boa semana
    ;*

    ReplyDelete
  5. Eu simplesmente não funciono no calor. Fico super mal humorada, irritada, dou patada em Deus e o mundo. Prefiro mil vezes o frio. Frio é mais charmoso, mais romântico...tudo de bom.
    Beijos!

    ReplyDelete
  6. Na minha cidade frio é o que mais aparece. Dias cinzentos, nublados e com ventinho agradável na cara são constantes, talvez por morar aqui aprendi a gostar muito do frio também. Tanto que hoje em dia não sei como lidar com dias quentes e quase morro quando o sol ardente de Dezembro invade o céu dessa cidade linda. Todos os anos conto as horas para o fim do verão, porque assim que ele for embora sei que terei os dias mais agradáveis da minha vida por aqui.
    Mas, concordo com você, ninguém nunca está satisfeito e talvez este seja o grande problema do mundo.

    ReplyDelete
  7. Seu tempo perfeito é exatamente o meu tempo perfeito. Não gosto de chuva (mesmo quando eu não vou sair de casa) e detesto demais aqueles dias de sol e calor de mil graus. O melhor é ficar sem sol, sem chuva e numa coisa que não é frio nem calor. E, mesmo não gostando de chuva, não acho que o tempo fique "feio" quando chove. É muito mais feio ter aquele sol brilhante no céu e um monte de gente fedida em volta de você, né não? rs
    Beijos, Mandy!

    ReplyDelete
  8. FATO o que você disse, nunca estamos satisfeitos!
    De todas as opiniões quanto a tempo, acho que a minha é uma das mais dificeis de agradar.
    Amo quando o céu está limpinho, sem nuvens, azul, acho lindo, porém sem aquele calor horroroso, gosto do céu assim com aquele vento gelado passando, que dá vontade de você por casaco e sair toda encolhida! rs. Mas é tãããããão raro o tempo aqui no RJ ficar assim ;/ rs

    Trocou de layout ! Gostei muito desse, simples e agradável (:
    Beijos.

    ReplyDelete
  9. Gosto quando o tempo ta friozinho, sem aquele solzão e sem chuva, mas uma chuvinha tbm é boa, prinpalmente onde eu moro que é coisa rara, haha
    Beijoos

    ReplyDelete
  10. tô com você, Amanda!
    odeio esse calorão! pra mim não tem tempo melhor do que esse que tem feito: friozinho, chuvinha e com a gente sempre podendo contar com o guarda-chuva, afinal, como vc falou, do calor não tem nem como escapar!!!
    Beijosss

    ReplyDelete