21 March, 2011

MEU NOME NÃO É ALINE P***A

É essa é a frase que eu queria falar quando me chamam de Aline. Me irrito muito quando as pessoas me chamando pelo nome da minha irmã, sério mesmo. Uns falam que esquece, eu até deixo passar de vez em quando, mas quando diz que confunde... é a morte, só num dou um fora pq num posso, ou quem leva esporro sou eu. Meu Deus, eu num sou nada parecida com Aline, ela é morena, tem um nariz perfeito, cabelo liso e é simpática. Eu sou o oposto, e o máximo que tenho é ser simpática quando tô na padaria; ela não, quando saio com ela na rua, parece que ela fica procurando pessoas conhecidas pra poder falar "oi" e eu fico de cabeça baixa.
Até minha vizinha troca os nomes, mas ela sempre pede desculpa e eu falo "ah, td bem, sem problemas", mas quando não tô boa, mando um "Aline num tá aqui não, serve eu?" e saio andando. E eu tenho certeza que, mesmo ela indo morar em outro continente daqui há algumas semanas, passarão anos e vai ter sempre um chato pra continuar me chamando pelo nome errado.
Ah e tem os que me chama de Aline 2. É, tem uns velhos amigos do meu pai que fazem isso comigo! Acho que é pior ainda, tipo, "coitada, num sei o nome e vou chamá-la pelo nome da irmã" Num sabe o nome? Chama de moça, menina, ei você!, psiu!, filha do Paulinho, mas de "2" é deprimente.
Outra coisa que me irrita e quando pergunta quem é mais velha, aí fodeu tudo! HELLO!! Eu sou mais nova! São 4 anos de diferença. Quando um incoveniente faz esse tipo de pergunta, dou meu sorrisinho falso e falo: "quem vc acha?", mas que na verdade eu quero dizer: "o que te importa? Por que você quer saber da minha vida?" Ah, isso quando não perguntam se somos gêmeas. Como proceder? É comparar Sandy com Junior (?)
Acho que essa coisa de trocar nomes pode me trazer sérios problemas de personalidade, não acham? Daqui a pouco tô me achando A Aline e ouvindo DjaCú, Bruno e Marrone e afins -n (espero não chegar a esse ponto, help me!)

Cara, é mto bom desabafar, adeus.
xx

7 comments:

  1. oi querida,
    bah, entendo o teu drama, é uma bosta quando nos chamam de algo que destetamos. Tipo, o meu nome é eduarda e as pessoas teimam em tentar me apelidar de "Duda" ao invés de "Dud's", bah, fico p da vida...
    hsauhushuahsa
    boa semana
    ;*

    ReplyDelete
  2. Olá! :)

    Ainda não foi dessa vez que eu conseguir ler o post do show do paramore, mas pelo menos to passando por aqui hahaha

    Sei como é ser confundido com o irmão... experiencia propria, volte e meia alguem me chama de "Thi", mas felizmente não é uma coisa muito frequente. Meu, te chamarem de aline 2 é MUITA mancada o_o tem que tocar fogo nesses UHAUAUHAUHHAUHA

    =*

    ReplyDelete
  3. Nossa é uma MERDA quando confundem nosso nome! Tenho um irmãO e me chamam pelo nome dele as vezes! E tenho uma prima que se chama MayTa e meu nome é MayRa daí TODO MUNDO me chama de mayta! Puta raiva. E tem gente que me chama de Mayara, maira etc etc etc irrito-me profundamente. As pessoas deveriam decorar nossos nomes se quiserem falar com a gente, é o mínimo.

    ReplyDelete
  4. hauahau

    eu sei que não é pra rir, mas adorei seu desabafo!

    ReplyDelete
  5. Oi !!Td bem?
    Sou nova com blogs e tenho dificuldades enter varios comentarios,entra no meu blog?
    Aproposito DOREI o seu,quem mi dera ter um igual parabens e sucessos!!

    ReplyDelete
  6. Ooi (:
    Mew, comigo coisas parecidas acontecem sempre! Só que qm ~sofre~ é a minha irmã, porq é mais nova.
    Tipo, ela é loira dos olhos claros e tem bundão (sim isso nos diferencia kk) e eu vou morena dos olhos castanhos e dos peito grande. Fora o tamanho, né, porq somos baixinhas mas eu ainda sou BEM maior que ela, e dois anos mais velha.
    Mas eu imagino perfeitamente como deve ser ser confundida com a irmã, todo mundo só conhece minha irmã como "irmã da Ju/menina" -meu apelido era menina(?)-.
    E sobre os amigos do seu pai -ou os que parecem fazer de propósito-, chega neles ~numa boa~ e explica que você não gosta de ser confundida, e que no pior dos casos, você até se sente ofendida, devido ao gosto musical/estilo dela.
    (Nossa sorte é que eu e minha irmã temos gostos em comum, mas eu tenho ctz que qqr1 das duas iria ODIAR ser comparada à alguém que escuta oq sua irmã escuta '-')
    beijos! (:

    ReplyDelete
  7. Oie Mandy!
    Obrigada pelo comentário!
    Desculpe pela demora pra responder seu comentário!
    Mas então, eu sei como você se sente. Muitas pessoas me chamam de Amanda (que é o nome da minha irmã), e chamam ela de Ariane. Ou pior, quando falam: "Tchau Amanda e..." E fica nisso...! Ariane! Ariane! É difícil lembrar, coitados... E falam depois que meu nome é difícil, mas não é não. È original! Rsrsrs...
    Sucesso!
    Bjokas;)

    ReplyDelete