09 April, 2011

She..


E o grande dia chegou, e ela foi em busca da sua felicidade. Deixar todos que ama pra ficar com somente o seu amor em outro país é um ato de grande coragem, mas eu sempre a admirei por isso. Ela sempre passou por cima de todas as regras, sem se importar com o que pensariam de suas atitudes e sem se importar com as consequências, até o último momento antes de partir ela aprontou com todos, fingindo que tinha perdido o passaporte, desfazendo as malas, surtando e deixando seu recém-marido em estado de pânico. Se ela não fizesse isso, não seria a minha irmã, fato.
Quando éramos pirralhas, a gente sempre brigava como qualquer irmã, ela me chamava de magrela e eu dizia que era forte porque comia cenoura (?), ela me odiava por eu ter o poder do controle remoto quando ela queria assistir Disk MTV e eu, Chaves. Ela foi a única que apanhou da minha mãe e serviu de exemplo pra eu nunca aprontar e fugir da escola.
Conforme fomos crescendo, as coisas mudaram, de chata, ela virou alguém que eu queria ser e que me levaram a ser o que sou hoje. Eu achava o máximo ela cantando as músicas de rock, principalmente Basket Case que tinha acabado de ser lançado e que até hoje não consigo cantar. Com ela aprendi a planejar minhas mentiras, a enganar meus pais quando eles viajam e ir pra Passarela do Rock, e lá tive meu primeiro porre de vinho, minha 1ª tentativa (que ela não perimitiu) de fumar cigarro e pude ficar com minha 1ª paixão adolescente, tudo graças a ela. Claro que ela não sabia nada disso, porque senão ela podia se achar de mais :P
Nos últimos 4 anos nos víamos somente durante as férias, mas só em saber que só vou vê-la ano que vem, dá uma dorzinha no coração! Mas assim como ela me apoiou quando eu decidi estudar em outra cidade, o mínimo que posso fazer é estar feliz por ela e por ter o quarto só pra mim (6). Agora ela já está em Portugal (viajou ontem), nos falamos pelo skype e ela tá adorando, e é isso que importa.
Sempre dividimos tudo, do quarto a barra de chocolate, as escapadinhas pro barzinho depois da faculdade, os cd's, os apelidos que inventávamos pros fregueses, as risadas, as lágrimas e agora não vai ter mais isso, não do jeito que estávamos acostumadas...
Ela nunca vai ler isso, mas a carta que escrevi que ficou bem parecida com esse post. Aline é e sempre será minha ídola. Se você não é filho único entende o que estou falando, ainda mais se for caçula. Se você é irmã mais velha e sua irmã diz que te odeia, pode acreditar, é tudo uma farsa, ela tem é inveja de você ter vindo antes ;D Se não tem irmãos, nunca vai me entender, desculpa.

Achei que conseguiria fazer esse post sem chorar, mas eu sou uma manteiga derretida...

p.s: não achei uma foto decente com ela pra colocar aqui e que tivesse sido no casamento. Mas representa bem nossas doideiras

#nowplaying Wish you were here - Avril Lavigne

3 comments:

  1. Me identifiquei muito com esse post! Sempre reclamava que odiava meu irmão e tal e conforme fui crescendo descobri que tudo que sou hoje é porque ele foi antes e hoje eu nào tenho medo de dizer o quanto o amo e tal... Ser a caçula é a melhor coisa do mundo, porque a gente nem precisa sofrer, vemos o quanto nossos irmão se ferraram com tal coisa e desistimos de fazê-la! haha
    Deve ser difícil ter um irmão em outro país, mas acho que você sobreviverá direitinho!
    Beijos!

    ReplyDelete
  2. Juro que fiquei com um nó na garganta lendo seu post! Tá que eu sou a irmã mais velha, mas eu e minha irmã somos bem assim, como vocês. Sei que eu sentiria uma falta do tamanho do mundo se ela se mudasse, aliás, tenho certeza de que me mudar seria infinitamente mais difícil se ela não tivesse vindo junto. Apesar das brigas, irmã é sempre irmã.
    Deve ser difícil ficar longe, mas pensa em todas as coisas legais que ela pode te trazer de presente! HAUHAUHA
    Beijos, Mandy.

    ReplyDelete
  3. Pensa que o que existe entre vcs vai ficar ainda mais forte com essa experiência e além disso sempre tem o santo skype néam! ahuahua lindo o post, espero que sua irmã tenha a oportunidade de ler tbm.
    Beijos!

    ReplyDelete