21 July, 2011

Desculpas e crises pré/pós aniversário

Antes de tudo preciso pedir desculpas pelo meu sumiço, acho muito feio quando abandono o blog assim, não tem responsabilidade, não abre um blog. E eu nem tenho uma desculpa esfarrapada pra dar tipo, "meu cachorro comeu meus rascunhos do post" ou "a faculdade acabou com minha vida" porque esse foi o semestre em que menos estudei, nenhuma das duas matérias obrigatórias que eu fiz tiveram prova e na matéria optativa o que meu deu mais trabalho foi fazer um blog como avaliação da disciplina, ou seja, eu aloprei esse semestre e resolvi apenas "curtí-lo", vivê-lo intensamente já que no próximo terei uma relação intensa com minha monografia e esqueci das outras coisas que eu gosto de fazer, como postar.
Essa filosofia de vida que adotei me fez questionar, alguns dias antes do meu aniversário, sobre que rumo minha vida estava levando, onde eu chegaria vivendo daquela maneira e acabei entrando em crise. Estou chegando aos 30, sou a mais velha da minha turma da faculdade, não trabalho, não sei dirigir, não sei cozinhar direito, não tenho namorado (e com certeza nunca vou me casar), e isso me apavorou. E pra completar, depois de ter saído pra comemorar mais um ano de vida que pra mim foi apenas mais uma saída com as amigas, estava conversando com um amigo sobre comemorar aniversários e ele disse que é totalmente contra, por que, afinal, uma pessoa festejaria o fato de ficar mais velha?? É menos um ano a ser vivido!! Isso me fez pensar em mil coisas, e cheguei a conclusão de quem é a culpa total: da sociedade.
Sim, pois é ela que estabelece o que você deve usar, escutar, assistir, também impõe que você precisa escolher uma carreira pra seguir aos 17 anos, e que se você chega aos 30 sem ter formado uma família você fica pra titia. E as datas comemorativas? Eu discordo um pouco do meu amigo quanto comemorar aniversários, afinal é o seu dia, mas comemorar dia das mães, dos pais, das crianças.. por que você não precisa de um determinado dia pra demonstrar amor pelos seus pais, é um tanto comercial, não? Pior ainda é o que fazem com feriados religiosos.

Enfim, perdi meu foco, oi sempre me achei deslocada do mundo em que vivo, então porque devo seguir essas regras estúpidas que as pessoas acreditam ser as corretas? Faço tudo do meu jeito, porque deveria mudar agora? E quanto a envelhecer, qual é o problema? Rugas? Renew tá aí pra isso! Eu vivo encanada com esse negócio de idade, mas não há como escapar, todo mundo entra em crise, seja aos 12, aos 26 ou aos 60, esse é o ciclo da vida, É o ciclo sem fiiiiim #OReiLeãofeelings

xx

#nowplaying Porto Alegre - Fresno


 p.s: quem vai no show da Avril Lavigne??? Ansiosos? Eu sim!

11 comments:

  1. Para com isso Amanda, você é tão nova, quanta gente reconstroi a vida depois dos 50 anos? Dos 60? Eu vi isso num Glbo Repórter, você tem muita vida pela frente, e vai aprender a cozinhar dirigir casar se Deus quiser!

    O Danny é uma figura! Que bom que você gosta de McFLY, amo conhecer fãs novas!

    Bjonas!

    ReplyDelete
  2. Oi Mandy, adorei seu blog. Crises existenciais são normais, não esquenta. Viva o momento, mas tente buscar algum sonho. Vc não precisa resolver o q vai fazer da vida hoje, é experimentando q a gente descobre o que quer!
    Carpe Diem
    bjossssssss

    ReplyDelete
  3. Eu já acho muito legal o jeito que vc leva sua vida. Vc vive indo nos shows, fazendo coisas interessantes, saindo com os amigos.. Eu tenho 22 e às vezes me sinto tão velha e tão imatura ao mesmo tempo! As pessoas me vêem e me tratam como uma adolescente (aparento menos idade, fato) gosto de coisas infanto-aborrecentes e acho que nunca vou largar disso *o* assustador!

    ReplyDelete
  4. Olha, não acho feio uma pessoa abandonar um blog até por que já fiz isso várias vezes, pelos motivos que você citou e outras por não querer postar mesmo. As vezes a pessoa precisa se desplugar um pouco, não há nada de mau nisso. Quanto à sua crise... estamos mais ou menos no mesmo barco, mas sabe o que me anima: Se bridget Jones conseguiu, a gente tbm consegue. =P
    Beijos!

    ReplyDelete
  5. Oi!

    Amei seu theme, só agora eu reparei? HGKRLEHJTKJRELKTEJTKL

    Tem post novo no meu blog.

    Bjonas!

    Fique com Deus ♥

    ReplyDelete
  6. na verdade você não comemora o fato de ficar mais velho, antigamente se acreditava que no dia do aniversario, o dia que você nasceu, você ficava mais fraco e os espiritos do mal podiam te fazer alguma coisa de ruim, por isso as pessoas que te amam ficam ao seu redor nesse dia, para te proteger,mas quuase ngm sabe disso.



    aah eu não vou pro show da Avril =\
    aah me tras uma lembrancinha? hehehe

    ReplyDelete
  7. Concordo plenamente com você. MUITO.
    Cara, a sociedade nos impõe praticamente O QUE NOS DEVEMOS SER.
    Isso nao eh justo. Onde nos poderemos ser diferentes. Como podereos dar um sentido especial a vida se somos obrigados a escolher um emprego aos 17 anos e casar ate no maximo os 30? Entao os nossos objetivos sao so esses? Formar carreira e familia?
    Caramba, daqui a uns 100 anos eu vou estar morta, em paz, e nada disso vai ter a menor importancia!!
    É meio depressivo pensar assim, não é?
    Se vc eh diferente é "estranho", e vc tem que seguir o que a "galera" te impõe, se não vc se torna alguem totalmente por fora.
    Pelo menos no Ensino Medio é assim.
    O que pode ser feito para que isso mude?

    Amei de mais o post amiga. Bjão
    obs: e feliz aniversario, claro!

    ReplyDelete
  8. Que isso, Mandy! Você ainda tá nova. Ainda vai arrumar emprego, arrumar namorado pra ficar velhinho com você. Concordo que todo mundo tem essa crise de idade, mas aposto que logo ela passa!
    E também não concordo com o seu amigo. Acho que comemorar o aniversário é uma coisa mágica demais pra ser encarada só como "to mais perto da morte", sabe? haha
    Beijos!

    ReplyDelete
  9. Concordo com essa coisa de datas comemorativas serem puramente comericais, torna até o amor pelas pessoas mais superficial do que já é normalmente. Ridículo.
    Quanto à sua vida, não entre em crise... Ainda dá tempo de se formar, casar e fazer tudo mais que você acha que deve fazer, para que ligar para o que os outros pensam? Busque a felicidade e a encontrará.
    Beijos!

    ReplyDelete
  10. Eu não exatamente culpo a sociedade por impor o modo de vida às pessoas, afinal, você faz oq vc quer; se quiser seguir o padrão, é porque VOCÊ quis, e não porq te obrigaram. Claro que ser oq vc quer é meio dificil, porq tudo vai seguir determinado padrão, sempre vão esfregar o 'padrão' na sua cara, implorando pra vc fazer igual, mas não é impossível.
    E sobre aniversários; sei lá, eu até gosto de comemorar... Não é uma coisa que eu faça questão, mas se algum ano eu passar sem, capaz de sentir falta, haha.

    Enfim, eu fui no show da Avril e foi lindo *o* Chorei o show inteiro IUSDHIUHDHADUIAHS

    beijos :3

    ReplyDelete
  11. Gente, quanta filosofia pra um post só! O-O Te entendo muito bem em várias partes... life's unfair!

    Em relação a aniversário, se eu não comemorar meu dia quem fará isso por mim? Pra mim tem que ter um bolo sempre, nem que seja um bem pequeno (tipo aqueles ana maria, sabe? lol) só pra eu comer. Quando eu era pequeno eu comemorava meu aniversário já pensando no próximo UHAHUHAUAHAHHA.... eu era desses! :P

    Eu fui no show da Avril e foi LINDO! Quero maaaaaaaaaaaaaaaais logo! *-* Hehehe...

    =*

    ReplyDelete