15 August, 2011

Quando a série vira livro.

Estamos acostumados a ver nossos livros favoritos sendo transformados em filmes, séries, graphic novels etc. e vamos combinar que sempre rola uma pontinha de decepção ao ver suas adaptações, não é verdade? Foi a Elena morena em The Vampire Diaries, a Vanessa não-careca em Gossip Girl e por aí vai. Mas não é o que acontece com Glee - O Início, já que a gente já conhece os personagens e sabe a fisionomia e personalidade de cada um, e devo dizer, bem ressaltados durante o livro.
Estava eu na livraria procurando por um presente pra minha amiga, quando me deparo com uma pilha de livros amarelos em exposição na vitrine. Nem sabia que tinha feito um livro relacionado a série e quando vi achei que fosse um daqueles guias, contando os bastidores e tal, mas lendo aquela abinha do livro e folheando as páginas vi que não era nada daquilo.
O livro conta o antes do New Directions do Prof. Schuester, que era apenas o professor de espanhol, quem já tinha coragem participava do que clube do coral, a primeira vez que o Finn ouviu a Rachel cantando, como ela já era metida/chata/exibida antes mesmo de entrar pro clube, como a Tina criou sua gagueira, o romance entre o Puck e a Quinn, a paixonite da Mercedes pelo Kurt, enfim, tudo o que vimos na 1ª temporada.
Não vou contar a história que se desenrola porque acabaria contando o livro todo e não teria graça nenhuma ler, mas e para quem é fã da série e tá na espera pela próxima temporada é uma boa pedida pois é como ser estivesse assistindo a um episódio novo e, porque não, um motivo pra quem ainda não assiste a série sentir o gostinho do que como ela é e começar a acompanhá-la.
A única parte ruim (ou não) é já saber (ou ter uma ideia) de como será o final do livro. O último parágrafo do livro já nos prepara pro segundo volume, o Foreign Exchange, que ainda não foi traduzido e não faço ideia de quando será publicado no Brasil :/

Mudando muito de assunto:

Ganhei um ingresso pro show de Hey Monday no Rio pela @heymondaybrasil PSOAKSPAOSKASA




Gente, nunca ganhei em promoção no twitter, vivo dando RT em tudo que vejo, aí fui nesse também e quando vi que tinha ganhado começei a rir. Mas infelizmente passei o ingresso pra outra pessoa. Recusei porque o ingresso era pra pista comum e combinei com o pessoal de ir no show na pista premium. Falei com o pessoal do site, perguntei se tinha algum problema e como não sou uma pessoa má, preferi que eles fizessem outro sorteio. Podia vender, guardar de lembrança, qualquer coisa, mas né, seria injusto da minha parte agir assim, e como quero ir pro céu não posso fazer uma coisa dessas, de qualquer jeito vou ao show, meu ingresso será comprado essa semana, mesmo sem saber como irei, mesmo que o plano A tenha falhado bem antes da hora, o plano B precisa ser feito e posto em ação (yn)


#nowplaying someone like you, Adele
xx

14 comments:

  1. MANDY, SUA SORTUDA! AHUAHUAHUAHUHA Só ganhei promoção uma vez na vida e não foi nada tão legal assim. Apesar de querer muitíssimo ir ver o Hey Monday, não participei, porque o que sempre me mata é a viagem. E achei você uma linda por ter dito pra fazerem outro sorteio! Divirta-se por mim no show!
    Agora sobre o livro, né. Também não sabia que existia! :O Fiquei com vontade de ler, só por isso de ser o processo ao contrário. Pelo que você disse, acho que eu vou gostar. Fiquei curiosa.
    Beijos, Mandy!

    ReplyDelete
  2. Hey ^^

    Venho lendo resenhas positivas sobre o livro, quem sabe pegue para ler, não é das minhas séries preferidas, mas assisti todos os eps. da série até o momento.

    Xxx

    :: Loma

    ReplyDelete
  3. A próxima capa da revista do meu blog é Glee, eu nem sei quando vou terminar KÇLEKÇRKEKRLÇ

    Obrigada pelos parabéns pra minha mãe e pro meu pai (:

    Mãe é tudo igual mesmo LKÇFLE~RÇELRÇE~LÇ

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

    ReplyDelete
  4. Ahhh, que legal!! Sou louca por Glee e não sabia da existência desse livro *-* Vou correr pra livraria a-go-ra!
    Parabéns pelo sorteio!! Mesmo vc não usando o ingresso, deve ser legal a emoção de ganhar alguma coisa... Minha sorte tbm é nula nessas promoções, impressionante xD
    Beijo :*

    ReplyDelete
  5. OMG se não fosse no Rio eu pedia pra passar pra mim esse ingresso! ISUADHAIUHDASHDUIASHDUISAH
    Eu queria tanto ir no show do HM mas como eu comecei a trabalhar tomei no cu e não posso mais ne D:

    Mas de qualquer forma você vai, né? Que inveja, hahahahaha.

    Bom show *o*

    beijos :3

    ReplyDelete
  6. É eu também tinha visto esse livro e achei super interessante porque nunca tinha visto uma série virar livro e sim livro virar serie/filme.

    Nossa você é muito sortuda, eu nunca ganhei nada em promoção do twitter =s

    Beijo :*

    ReplyDelete
  7. Cara, eu nunca vi nem um episodio de Glee, então imagina ler o livro?! hahaha mas deve ser bem legal msm, jah q todo mundo ADORA isso! rs
    bjão!

    ReplyDelete
  8. Eu não gosto quando série vira livro, prefiro quando livro vira série, pq tipo quando vira livro todos já viram e ler uma coisa que já viu é meio chato. Mas se fosse livro antes e série agora, ia ser melhor. Porque tipo você ia ler, criar expectativas e tals, imaginar a cena, e dps ver se era como vc tinha imaginado, enfim..
    Mas parece bem legal *----*
    Bjs

    ReplyDelete
  9. nhaa adoro a serie, quero o livro hehehe ;D

    ReplyDelete
  10. Oi querida (:

    Tem post novo no meu blog.

    Bjonas.

    Fique com Deus <3

    ReplyDelete
  11. SÉREOO HEY MONDAY AAAAA
    parei -n
    Legal o livro da série! Que inversão de procedimentos, não?! Eu gosto de Glee, nem sabia do livro .-. e to ansiosa pela próxima temporada siim, apesar de saber que os personagens mais interessantes devem sair depois. Se Rachel e Finn saírem não tem graça! bjbj

    ReplyDelete
  12. É tipo de série que não me encantou, assisti lgns capítulos e acho besta =/
    Toda sortuda, espero que curta o show, já ganhei ingresso de show que eu ia, mas já tinha comprado o ingresso, ai eu vendi os que tinha ganhado, haha, eu não vou pro céu =P
    Beijo

    ReplyDelete
  13. Olá! :)

    Err... só eu não sabia que Glee tinha livro? HAUHAUAHUUAHUHAUHUA.... E pelo que vc falou me pareceu bem interessante, fiquei bem curioso! Já tá na minha listinha de livros pra comprar, fato.

    Meu, que tenso que justo quando vc ganha a promoção tem que deixar de lado... Mas tudo bem, foi bem humilde da sua parte liberar um ingresso que vc não usaria, ganhou mais alguns pontinhos pra ir pro céu, xuxu!

    Aguardando o post sobre o show do HM e NSN pra saber mais detalhes, pq né... por alto eu já sei de como foram as coisas hahaha.

    :*

    ReplyDelete
  14. Eii, queria te contar que, depois de descobrir aqui a existência desse livro, já li e gostei bastante! Achei que a autora conseguiu pegar bem o clima da série e o jeito dos personagens :) Então, obrigada pela dica ^^
    Beijo :*

    ReplyDelete