15 February, 2012

Depoimento de uma viciada

Desde pequena, ou melhor, desde criança, eu fui educada a assistir televisão. Isso mesmo, minha mãe me obrigava a ver desenhos, séries e tudo mais enquanto ela ía levar e pegar minha irmã no colégio. Como eu não podia ir pra rua brincar porque meu pai não deixava, a minha melhor amiga era a tv.
E foi assim que minha dependência começou. Me lembro da 1ª série que assisti, era a Super Vicky e passava na Record. É claro que não me lembro muito bem a história, só lembro que era uma família que tinha um robô -a Vicky- que parecia uma menina de 10 anos. Era bem legal, ela usava um laço enorme na cabeça e repetia tudo que falavam, tem alguns episódios no youtube. Também tinha Punky, a levada da breca (?) e Chaves, óbvio, até hoje assisto, pode perguntar pra qualquer viciado que 8 entre 10 vão responder que começaram com Chaves. Mas eu era muito pirralha e na época nem sabia o que era um seriado, só fui descobrir quando começei a assistir Blossom e os episódios não tinha mais continuaçaõ. Foi minha 1ª série cancelada #todoschora
Depois de superar esse cancelamento e me contentando com episódios repetidos, com 15 anos fiz meu pai assinar tv a cabo e foi aí que a coisa complicou. Eu não queria fazer mais nada, ainda não tinha internet aqui em casa então minha vida se resumia a isso. Friends era (e continua sendo) meu crack, sem dúvidas, me trazendo sensações de bem-estar, ele me tirava dos meus dias depressivos, me fazendo rir sozinha a ponto da minha mãe me perguntar o que estava acontecendo, mas ela não podia saber que eu era uma viciada.
Dizem que as más influências estão onde a gente menos espera, até um parente pode exercer essa função. Um dia minha prima chegou na minha casa e me apresentou Gilmore Girls. Já estava na 3ª temporada, eu acho, era um episódio que a Lane pintava o cabelo de roxo, então eu tinha que correr pra colocar tudo em dia. O engraçado foi que ela largou Gilmore Girls e eu continuei firme e forte, até quando tive que me mudar pra faculdade, continuei acompanhando.
Falando em faculdade, ela foi quase uma reablitação pra mim porque não tinha mais como assistir, não tinha tempo, nem tv a cabo. Eu estava em período de abstinência. Eu não raciocinava direito, assistia episódios aleatórios quando voltava pra casa, mesmo sem entender nada, sonhava que estava em Stars Hollow, que o Will e a Grace eram meus amigos e o Seth Cohen largava a Rachel pra ficar comigo. Foram meses de muita tensão, amigos. Meu pensamento ficou constantemente voltado para meios de como obter os episódios e quando minha irmã falou que colocaria banda larga na minha casa, foi a forma que encontrei para que meu vício permanecesse, a ponto de eu ter várias overdoses. Nem os hiatus mexem comigo, tenho sempre minhas reservas como Brothers & Sisters, The Big Bang Theory e as mid seasons. Entre reprises e episódios novos, cheguei a 16 18 séries, de acordo com o Orangotag.
De acordo com pesquisas a.k.a Google, a única maneira de se largar um vício é a morte psicológica, ou seja, aos poucos você vai retirando aquilo que a sua mente mais implora. Pra isso o dependente precisa, primeiro de tudo, reconhecer que o é, e que precisa de tratamento. Já reconheci, isso é um grande passo, agora não me pede pra procurar ajudar por que eu não vou.

8 comments:

  1. kkkkkkk nossos posts estão parecidos. Incrível, mas eu não li o seu antes de fazer o meu :b
    Aqui em casa foi bem parecido. Digo, minha mãe não falava explicitamente que era pra eu assistir TV, mas também não me deixava sair muito na rua e o resultado inevitável era esse mesmo. Lembro mais de Punky do que Vicky, acho que não assisti Vicky. Lembro da Blossom, daquele seriado das gêmeas Olsen, assistia muito Tom&Jerry (tinha vezes que eu torcia pelo Tom, mas não conta pra ninguém, é que sempre fui fã de gatos o/o\o/), Um Maluco No Pedaço, Pokemon, Drake & Josh, ICarly, essas séries de comédia... depois as dramáticas One Tree Hill, Gilmore Girls, LOST que era MUITO TENSO e as séries encerradas/canceladas/mortas/assassinadas Kyle XY, Moonlight, Persons Unknown... acho que ainda sou mais viciada que você ehoahroihraouho vou fazer um cadastro nesse site *-* "mandyta (membro desde 05/01/2008) assiste a 18 séries (provavelmente não dorme)" KKKKKKKKK rachei ;*

    ReplyDelete
  2. Tirando filmes, (muitos filmes) eu quase nao vejo televisao. So american horror story e the walking dead.
    Adorei o post hahaha sou bem assim com a musica.

    ReplyDelete
  3. Eu não fui tão viciada quanto vocêe mas lembro que já fui MUITO noveleira daquelas que alternava entre as novelas da globo e as mexicanas do SBT. Hoje já consigo sobreviver sem TV, mas nãosei se abriria mão de internet. =P
    Beijos!

    ReplyDelete
  4. aah! punky, caramba!
    eu também sou viciada e acho que vou ser sempre. Não me importo, gosto muito dos meus seriados xD

    ReplyDelete
  5. Okay, preciso comentar...
    Mesmo depois de assistir 451616168 vezes os mesmo episódios de Chaves no SBT, eu ainda continuo assistindo (às vezes), repetindo as frases dos personagens e rindo. É, minha mãe vem me perguntar se eu sou boba por isso, mas vou fazer o quê? Chaves é piada inocente, e é isso que torna ele legal *0*

    Eu nunca assisti Friends, me condenem Q
    Adoro The Big Bang Theory, mas confesso que só vejo por causa do Sheldon!
    Sou viciada em série também HAHAH
    Segundo a minha Orangotag eu acompanho 15 séries atualmente HAHAHAH
    Ando meio desatualizada nesses últimos tempos, mas pretendo mudar isso õ/

    ReplyDelete
  6. Só eu que nunca vi Chaves? Eu só vi uma vez NA ESCOLA, porque era atividade KKKKKKKKK


    OLHA O SEU THEME? AFF MCFLY MEU

    O Sugar Dance tá de volta! Tem post novo no blog, confere lá? *-*

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ReplyDelete
  7. Gilmore Girls é top, amo e não canso de assistir.
    Chaves assisto até hoje e até hoje me mato de rir das mesmas piadas, haha.
    E assim como vc, TV é um vício e eu não quero largar, haha.
    Posso te add no Orangotag?
    Beijo

    ReplyDelete
  8. Chaves iniciou todo mundo nessa vida, mesmo. E eu te entendo completamente, porque sou exatamente assim. Tenho 24 (!) séries na minha watchlist do oragotag, entre algumas que eu não vejo há tempos e outras que estão em um hiato enorme. Só sei que largo tudo o que tenho que fazer pra ver um episódio novo. E essa vida de viciada com toda essa crise dos sites de downloads não tá fácil.
    E, pra terminar, morri de saudades de Gilmore Girls lendo seu post. Minha série favorita de todas.
    Beijos, Mandy!

    PS: te indiquei um meme, haha.

    ReplyDelete