22 February, 2011

10 horas de espera pelo cometa Ráiley

Acordei às 7h, depois de uma noite muito mal dormida. Primeiro porque houve a colação da minha prima em Ipanema, ou seja, muito longe, e segundo porque ainda tinha que resolver a hora que a Carol poderia sair de casa e nossos telefones não se entendiam, e pra piorar ela tinha que dar aula no sábado pela manhã e só poderia ir às 13h. Como eu não ía aguentar ficar em casa sabendo que a fila estava crescendo, falei que ía sozinha e guardava o lugar dela. Saí de casa 8h e cheguei no Via Parque 9h50. As filas não estavam grandes, mas bem bagunçadas, fui perguntando até encontrar a minha fila, no meio do caminho encontrei uma vizinha! isuahsa só ele tava na fila da pista Premium e disse que tava lá desde 7h, enfim, sentei no meio-fio e fiquei num sol fudido, não levei sombrinha (linda, não?) e fiquei forever alone, até ir chegando mais gente. Ai os seguranças mudaram nossa fila de lugar e quase dei um beijo nele porque ficamos no lado do estacionamento, onde tem grama e uns coqueiros que faziam sombras :) com essa mudança a galera começou a conversar mais, perguntando nome, de onde era e tal. Na minha frente tinham 2 pessoas da Bahia, mais tarde aparecem uns do Espírito Santo e os outros atrás de mim eram do Rio mesmo, tipo a Duda, e o Mikey que nem era fã, foi só porque a gerente dele é e queria uma companhia, mas ele sabia mais do que uma poser que ficou com a gente. A criatura falava Páramôri e Rálei, tipo... daí que tive a incrível ideia de falar "cometa Ráilei" 8D e todo mundo amou!! Nisso o grupo que era de 4 multiplicou e no final do dia perdemos as contas.
O bom de ter show no Citibank Hall é que tem o Via Parque, então a gente se revezava na fila, ficava no ar condicionado, sentava nos sofás que tem lá. Eu sempre ía com a Duda e o Mikey, formamos meio que um trio, pagamos o mico terrível de andar pelo shopping cobrindo o short com a blusa (ok, só Duda fez isso pq o short dela de branco ficou marrom avermelhado por causa do saco que ela levou pra sentar) e todo mundo ficava olhando. Teve outra hora que fomos com mais outras meninas (uma eu TENHO CERTEZA de que estava na nossa frente na fila do show do McFly pq o rosto era bem parecido e tem o mesmo nome haha e ela falou que tinha ido no show) na lojinha de rock porque tava passando dvd do Paramore e ficamos lá assistindo, até sermos expulsas! aí só de sacanagem ficamos vendo pela vitrine oaiusha foi lindo..
E a hora não passava nunca quando ficávamos na fila, a Carol chegou e começamos a jogar uno e também nunca acabava! Dormimos, acordamos, tiramos muitas fotos, fomos filmar o final da fila o nosso lugar e nossa.. tinha muita gente atrás, andamos muito, e isso porque era 18h ainda. Voltamos pra fila, comprei bottons, tentei chochilar, corremos pra ver o motivo de tanta gritaria e como sempre era alarme falso, até que eu dei um grito infinito e TODA A FILA começou a gritar aiushaiuhsa me realizei. Depois dessa começamos a puxar várias músicas dignas, como Mamonas Assassinas, pagode, funk, forró, Parabéns pra menina lá, e até vieram pedir Ana Júlia e tudo que pediam a gente cantava e o coro se espalhava. O engraçado era que na hora de Paramore mesmo, ninguém cantava tudo, ía num enrolation e chegava no refrão e olhe lá.
Mais de 10h de fila, já tinha anoitecido, ficamos atentos porque estavam começando a furar a fila, todo mundo dando a mão pra não se perder e quando abriram a grade/portão foi um inferno, achei que seria pisoteada e morrer ali e todo aquele esforço não teria valido de nada, um empurra-empurra, gente gritando que tava sufocando, sendo pressionado contra a grade do estacionamento e os coqueiros, mas sobrevivemos. Uma menina do nosso grupo teve que voltar porque perdeu a bolsa, mas logo achou e a Duda teve que sair de lá porque o ingresso dela era poltrona e ela achou que podia ficar na pista porque era lá que ela queria ficar, mas a mãe dela não deixou. Acabou que ela teve que ir pro shopping e só depois passar pra pista comum, ou seja, o dia todo na fila foi em vão, mas ela ficou num lugar muito bom, perto da grade.
Lá dentro todo mundo se perdeu, mas logo depois encontrei o Mikey e conseguimos ficar na grade da pista comum :) só fiquei puta porque tinha um espaço enorme entre as 2 pistas e eu poderia ter ficado mais perto, mas não posso reclamar de nada.
Fake Number começou bem na hora, eu acho, pelo menos não demorou tanto. Começaram com Segredos que guardei -a única música que conheço- e tocaram Use Somebody e mais outras deles. Fiquei morrendo de medo de que vaiassem eles e tudo mais, mas foi super tranquilo, todo mundo curtiu.
Paramore subiu no palco exatamente às 22h30, se num foi antes. Foi inexplicável o que eu senti, sério mesmo. Eu estava ali, a Hayley há alguns bons metros de mim, e o Jeremy mais perto um pouco por eu ter ficado mais pro lado esquerdo do Citibank. Quando começou Ignorance eu não reagi, tantos meses de espera e eles ali! e eu conseguia ver tudo e todos, num foi aquele inferno como aconteceu na hora de entrar, muito menos a tortura do show do McFly em que eu achei que fosse desmaiar, aquelas fãs insanas empurrando sem parar. NINGUÉM ME EMPURROU! huahuaha fãs civilizados são outra coisa.
A setlist foi a mesma dos outros shows do Brasil, That's what you get, Feeling Sorry (a parte que rolou o "WE ARE PARAMORE!" xD), For a pessimist.. *-* foi a única que filmei completa por ser a minha preferida, ficou super tremida, mas é a maior lembrança que terei do show, afinal os videos marcam muito mais do que as fotos. E teve Decode, tão discriminada coitada, acho uma palhaçada falaram que é a música preferida de poser! Bem idiota isso, gosto tanto quanto as outras. Enfim, durante um intervalo o pessoal puxou My Heart, mas foi totalmente ignorada pela bateria e dando início a outra música, da qual não estou lembrada agora, mas tudo bem. Não gostei muito da parte acústica, mas só porque eles sentaram e eu não os vi, porque as versões acústicas são as melhores pra mim.
Depois de 4 músicas acústicas -incluindo a nova In the mourning- eles voltaram com Crushcrushcrush e a Hayley ficou conversando com todo mundo, falando pra dançarem e arriscando um "Rio de Janeiro" x) amei! em pensar que era uma das músicas que eu menos gostava. Em Pressure ela apresentou a banda, o que me fez lembrar dos Farro *cry* enquanto o Jeremy ficava dando flips e pulava com o Taylor. Looking up foi foda e quase todo mundo morreu com The only exception. Mais um intervalo e a plateia já sabendo, começou a puxar o Parapa parapa pa ra de Brick by boring brick e a Hayley aparece com o Taylor mandando o pessoal cantando mais alto.
Pra fechar, veio Misery Business e era o última chance de cantar mais alto, pular mais alto, tirar as fotos mais tremidas e viver como se fosse o último minuto da sua vida. Ok, exagerei, mas foi por esse caminho que eu fui. E todo mundo cantando super empolgado, a Hayley simplesmente para e fala: "THAT'S MY PART! WHAT DO YOU THINK YOU'RE DOING?" (oi, não sei inglês, se estiver errado me corrijam!) morri de rir! Aí ela chamou 2 funckin sortudas no palco, uma cantou no microfone que dá o "poder do universo" e a outra tocou a guitarra do Taylor!! todos morre. O que dizer disso? nada né? senta e espera as 2 saírem pra dar uns belos socos de tanta inveja, só isso.
E acabou, assim. A Hayley pegou um arquinho, colocou na cabeça, eles deram as mãos e foram. Tchau. Acabou. Só vão ficar as lembranças, fotos, videos, as amizades feitas.. pensando bem não é , é muita coisa.
Tem fotos espalhadas pelo orkut, facebook, twitipic, quem quiser dar uma olhada. Acho que ficaram bem legais em comparação a qualquer show que eu tenha fotogrado. Agora é esperar outros shows, deles ou não. Boys like girls em abril, McFly em maio (fato que não irei em nenhum dos dois :/), Hey Monday em agosto, Rock in Rio em setembro, quem mais?

#nowplaying When it rains - Paramore (RJ)

14 comments:

  1. Menina acabei de ver os videos do show no Rio das músicas Decode e Misery Business. O que foi aquilooooooooo???????? Me arrepiei toda!
    Beijos!

    ReplyDelete
  2. oi querida :DD
    ahhh que tri deve ter sido maravilhoso!
    Eu assisti a um show deles aqui em porto alegre em 2008, estava o máximo *-*
    E essa saga de ficar mofando séculos na fila faz parte até da diversão mesmo :DD
    ahh que máximo :D
    Agora em abril eu farei essa maratona-de-fila pelo U2 :D
    boa semana
    ;*

    ReplyDelete
  3. Nossa, tive coragem de ler tudo isso!
    Cara, valeu mesmo à pena as horas de espera *-*
    O show foi lindo, eu me arrepiei na introdução de Ignorance, eu chorei cantando When It Rains, eu tremi quando abriram os portões, eu surtei quando acabou o show. Eu cheguei no Via Parque mais ou menos 19h, ainda fui lanchar HAIHDIAUHSD cheguei na fila 20h, mais ou menos, e ainda assim consegui ficar num bom lugar. A diferença do show do McFLY é imensa! Em Paramore eu consegui pular, dançar, gritar, sem me preocupar se eu estava comendo o cabelo da colega da frente. A única coisa que achei um absurdo foi a água: R$ 4,50. Que que é? Vem ouro dentro dela? u.u
    Eu também não vou no show do McFLY, mas por falta de interesse mesmo. Não acho que faz sentido eu ir ao show pra cantar somente as músicas antigas. Mas em Agosto, vamos surtar com 'EI segunda-feira'!!1!11!11 q

    ReplyDelete
  4. Puxa vida, eu ia ler o post, mas é sobre o show do paramore que eu sempre quis que acontecesse e quando aconteceu não pude ir! Não consegui ler, ia chorar... Mas aposto que foi muito bom porque não há nada melhor do que Hayley Williams! Espero que ela tenha gostado muito do Brasil e volte aqui logo, preciso ver um show dela algum dia. PRECISO.

    ReplyDelete
  5. Euu não fui de premium não. A foto é de uma amiga minha, que ficou perto da grade da pista normal também. Eu fiquei mais atrás, já que não cheguei tão cedo quanto você. Mas pelo menos deu pra ver muuito bem e as pessoas não tavam tão espremidas quanto no meio. Eu fiquei perto do cara que vendia bebidas.

    No final, assim que acabou, a gente saiu correndo pra tentar vê-los saindo, mas eles já tinham ido, pelo que parece. Uma pena! hahaha Foi engraçado, saiu uma vã e de dentro começaram a dar tchauzinho. O pessoa que tava lá achou estranho, mas foram conferir... Gritaram, correram, mas era alarme falso.

    O show foi muuito legal e também morri de ri em Misery Business! Estivemos tão perto e nem sabíamos! hahaah

    Beeijos ;*

    ReplyDelete
  6. Aah, eu vou no show do McFly e do Avenged Sevenfold. Você não vai, né? =/

    ReplyDelete
  7. Mais um que eu perdi, ai gente :( Mas adoro ler postas assim porque eu super me sinto lá! HAHAHA Deve ter sido muitíssimo divertido mesmo! E fico com tanta invejinha desses que são chamados pra subir no palco! Se bem que, se fosse eu, não ia conseguir fazer muita coisa lá HAUHAUAHUH
    Beijos, Mandy!

    ReplyDelete
  8. Hey ^^

    Gosto de algumas músicas, porém devo imaginar como fã o que sentiu, amei quando o MCR veio pro Brasil curti muito como fã que sou da banda.
    Quero muitooooooooooooo ir em maio ao show do McFly não fui das vezes anteriores, ver o Danny não tem preço kkk
    Decode dizem modinha por conta do Crepúsculo, povo sem noção ¬¬

    Xoxo

    :: Loma

    ReplyDelete
  9. oi! Ah, eu gosto de algumas músicas do Paramore, e acho a Hayley sensacional! Aquela voz dela!!! Mas não conheço todos os cds e tal.. conheço só o acústico da mtv, que tem 5 músicas, rs, mas adorei assim mesmo!

    Obrigada pelo comentário no blog e também pelo desejo de boa sorte!

    Adorei seu blog, esse layout dá vontade de sair por aí e aproveitar o dia sonhando!!

    Beijosss!

    ReplyDelete
  10. hahahaha

    que emoção!

    ReplyDelete
  11. essa sua emoção toda vai me fazer chorar por causa do show que EU vou perder! hahaha deve ter sido mt legal! Eu super curto paramore! Enfim, eh isso, bjão!

    ReplyDelete
  12. Nos shows sempre tem todo tipo de história né, não é só o momento do show que marca o dia, mas todos desde o início do dia, principalmente na fila !

    Parece que foi muito legal.
    Agora é só ficar revendo as fotos para lembrar.
    Beijos.

    ReplyDelete
  13. Ahhhhh, que sonho! Queria ter estado lá! Amo Paramore!

    ReplyDelete
  14. Perder o show do Paramore pra mim foi frustrante! Motivo? Essa porra foi exatamente UMA SEMANA dps do meu niver, cacete! ¬¬ Mas pelo menos vc foi e pode me contar tudo! :D

    Decode pra mim é uma ótima música, mas ela estourou tanto com twilight que eu cansei dela! :P mas lembro perfeitamente no show de 2008 a Hayley apresentando a música e quase ngm cantando HAUHUAUHAHAUH... twilight ainda não tinha estreado, acho. Hm.

    Dessa vez eles não tocaram my heart aí? MANCADA! Em 2008 eles só não tocaram essa música aonde? SAO PAULO! E ela só é minha música favorita ¬¬ droga.

    A Hayley não tocou teclado nesse show? Foi tãaaaaaaaao lindo, só não lembro qual música que era UIHAAHUHAHUAHUHAHA, mas enfim...

    Obrigado pela ótima review e por ter aproveitado cada minuto desse show fodastico por mim! :D

    :*

    Obs: no show do BLG tu não foi, mas no do McFLY tu foi e no do Hey Mondey vc irá, yay!

    ReplyDelete