30 December, 2010

Top 10

Hello! Como foram de Natal? Muitos presentes? Milagrosamente meu pai me deu o melhor presente que poderia ganhar: ingresso pro show do Paramore *-* nunca fui de ganhar presentes no natal, e sempre tive que me virar pra conseguir ir no shows que eu quero, mas dessa vez foi só eu falar que ía lá comprar o ingresso que ele perguntou quanto era e me deu o dinheiro!
Mudando de assunto, vou ao objetivo do post de hoje: top 10! Porque eu não consigo ficar sem uma retrospectiva, ainda mais com esse ano, que pra mim, foi um dos melhores!

10. Mudança
Em agosto, meus primos -a família com quem eu moro pra fazer a faculdade- resolveram sair da roça e ir para mais perto da cidade. No início achei um absurdo, a casa era minúscula, mais despesas, enfim, odiei.. pelas 2 primeiras semanas! Depois fui me acostumando, chegava de madrugada em csaa, arrumava umas desculpas para não ir pra roça, ficava sozinha, e ainda com internet hehe no final, me adaptei super bem.
9. Manifestações
Esse foi um ano bem agitado na faculdade, além dos novos cursos, dos módulos habitacionais e das reformas, tivemos 2 manifestações que renderam resultados positivos. A única que participei foi quanto a falta de segurança, fechamos a principal avenida da cidade por 1 hora, a imprensa veio, a galera deu entrevista e conseguimos 2 viaturas. A outra foi a invasão do casarão abandonado vizinho a faculdade, o mesmo que aparece na entrevista. Hoje, ela é usada como espaço cultural com palestras e peças e como casa de passagem para universitários que vem de fora. É bom que tira essa imagem de que universitário só quer saber de baderna.
8. Retiros
Pois é, quem acha que tô perdida nesse mundo e que não tenho mais jeito, uma dica: está enganado! Apesar das muitas festas, participei de 3 retiros e ainda carreguei 2 amigas da faculdade \o/ curti tanto! e vi que não precisava beber pra me divertir, bastava estar com as pessoas certa.
7. Glee
Essa série marcou meu ano, sei que não começou agora, mas nunca tinha chance de assistir, sem contar que quando tentava ver achava chato. Daí que resolvi dar uma outra chance e levei pra assistir com minhas primas, conclusão: todo mundo viciou, até o Thiago *-* não sei o que gosto mais, se são as regravações ou Sue ♥ sério, acho que no fundo, no fundo, ela é uma boa pessoa que me faz rir horrores falando mal do cabelo do Will.
6. McFly
Esse foi O ano de transformações pro McFly, trocentas twitcams, fãs alokando no chatroullete pra encontrar um guy, as músicas vazando, os músculos que nunca existiram num Tom gordinho aparecendo numa revista gay, o lançamento de um site que dividiu as fãs entre pioneiros e ralés que não pagaram (é, essa foi a visão que eu tive e ponto) e o novo estilo musical que dividiu o McFly em antigo e novo, que fez muitas desistir, se descabelar ou simplesmente amar e pensar "sou fã e gosto de McFly tocando Lady Gaga, até se eles mudassem pro estilo do Roberto Carlos." e eu? continuo escutando, claro, mas é angustiante não ter um novo Not Alone ou Too Close for comfort na minha vida.
5. Imagem & Ação
Não tem uno, nem jogo da velha, esse foi O jogo pra mim. Bendito o dia que inventei de levar esse jogo pra faculdade. No começo eram só eu e mais 3, a gente jogava num cantinho embaixo de um projeto de árvore, aí juntando mais pessoas e da última vez que brincamos tinham 3 grupos com umas 5! A gente gritava tanto que todo mundo que passava pela cantina ficava parado tentando adivinhar a mímica também, foi sucesso total -t
4. Robsten no Brasil
A maior decepção do meu ano. Gravações de Amanhecer. No Rio de Janeiro. E eu não fui. Se eu tivesse em casa teria sido tudo muito mais fácil, minha amiga foi e conseguiu entrar no set, viu as gravações, ficou lá até 7h da manhã enquanto eu no final do Rio, sem ter como ir. Eu preferia que eles não tivessem vindo, mas só de pensar que teríamos mais uma montagem tosca deles aqui em lua de mel, foi melhor mesmo eles terem aparecido por aqui.
3. Faculdade
Sempre ela, porque não sei o que seria da minha vida sem ela e não quero nem pensar em como será a partir de julho de 2011. Minhas notas foram bem baixas esse semestre, mas nunca me diverti tanto lá, até quando não tinha aula, eu ía só pra ficar conversando e jogando, é claro. E apesar do meu CR ter caído, descobri que meu projeto de intervenção foi aprovado pela administradora do Centro de Saúde e está sendo posto em prática pela nova estagiária (nem fiquei boba né?) e também tirei 10 no meu projeto de monografia e isso era o que realmente importava pra mim apesar da minha apresentação ter sido um fracasso total.
2. Copa
Nunca imaginei que a copa do mundo, algo que envolve futebol (que eu odeio btw) fosse ficar em 2º lugar. Eu descobri porque as pessoas gostam tanto de futebol: um motivo para beber. Se o Brasil ganha, a gente bebe pra comemorar; se perde, a gente bebe pra superar a derrota. Enfim, minha vida mudou depois do 2º jogo. Bendito o dia que foram me buscar na roça pra ver o jogo (ou não).
1. Novembro
Mês em que mais ri, que mais chorei, que mais entrei em contradição comigo mesma, que corri atrás, que devia ter me afastado de quem me enganava, que acreditei no que não devia, que começei a ver as coisas através de outro ponto de vista, que passei a noite acordada me perguntando sobre o minhas atitudes passadas e meu futuro, que mais precisei das minhas amigas e que descobri com quem eu podia contar, mês em que me achei apaixonada, que me entreguei a uma relação mesmo sabendo que não daria em nada, que mais perdi a noção de quem eu era, dos meus princípios e conceitos, mas que tudo que passei por esse único mês, me fizeram ser quem hoje eu sou. E não me arrependo de nada.

É isso, post agora só ano que vem! Que 2011 seja um ano tão lindo quanto foi 2010! Feliz ano novo!
xx

#nowplaying Misery - Maroon 5

6 comments:

  1. Oie!
    Minha primeira vez aqui e primeiro comment nesse post O.o!Quanta coisa boa aconteceu esse ano pra vc! Que 2011 seja ainda melhor pra você e muito sucesso para o seu blog! Te espero no meu blog tambem.
    Bjul
    Alinne e Naa

    ReplyDelete
  2. Que 2011 seja doce pra você e pra todos nós! Adoro retrospectivas :*

    ReplyDelete
  3. Ao Copa não... apesarm de que esse ano eu torci horrores pela Espanha na final, por que era uma questão de honra p/ mim ahuahuah mas tô realmente interessada naquela foto daqueles rapazes pelados heheheheh =P

    ReplyDelete
  4. Adorei o post! Glee sempre vai marcar meus anos de agora pra frente. E é impossível não amar a Sue <3 HAHAHA Morro com ela fazendo piada do cabelo do Will.
    McFly também teve tanta coisa nova em 2010 que é até difícil pensar em como eu consegui acompanhar. Todo dia era uma coisinha nova, uma surpresinha, curiosidade, barraco de fãs... certeza que foi o ano com mais barracos né. Mas enfim. Eles continuam sendo minha banda favorita, mesmo que eu não seja pioneira e tudo o mais. E a Copa mexeu mesmo com todo mundo. Até eu, que odeio futebol, fiquei xingando coisas por aí. Enfim. Espero que 2011 seja ainda melhor pra gente.
    Beijos, Mandy!

    ReplyDelete
  5. Nossa que legal o seu post, o mais legal que eu li de fim de ano ! siausiausaiusaiusa

    Hm, irei no meu primeiro retiro agora, todo mundo fala que é ótimo espero que seja tão bom quanto falam siuaisasia.
    Você falando da série glee, ano passado pude voltar a ver com mais frequencia minha amada série, ONE TREE HILL ! *-* haha
    Ah não, UNO ganha sim de Imagem e Ação qual é HSUAHSAUSHAUSAHU.
    Que bom que no finalzinho do ano já, em novembro, você conseguiu aprender tanto :)

    Espero que esse ano seja melhor ainda que o ano passado foi para você guria ;)
    Beijos !

    ReplyDelete
  6. ri mt com a sua retrospectiva, principalmente a parte do mcfly. Eu ate curto eles, e sei que eles mudaram de estilo e tal, mas vc sabe de td q ta rolando. Enfim, se os seus ingressos para o show do paramore sumirem fui eu que roubei. rsrs mentira. Eles vem pro brasil? Eu nem sabia, gente. Enfim, mudanças são sempre dificeis, mas a gente se acostuma. Eh isso, bjão!

    ReplyDelete